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31 de outubro de 2017

Descubra como utilizar brindes para fortalecer sua marca

Os brindes são presentes que muitas empresas e pessoas dão aos seus clientes para fortalecer e firmar a imagem de sua marca na mente de seus consumidores. Essas lembrancinhas em momentos oportunos tem o poder de lhe diferenciar em meio as demais empresas. E o custo nem sempre é alto. Vejamos abaixo alguns exemplos de momentos e situações para utilizar-se desta estratégia.

– Aniversário do cliente e/ou da empresa

Quando você sabe a data de aniversário de um cliente e/ou de sua empresa, é sinal que já tem um relacionamento com ele, então por que não fazer esta manutenção com algum presente personalizado para que ele se sinta especial e sua marca esteja relacionada com este dia memorável. Isto reafirmará seu networking, e a imagem de sua empresa.

– Brindes em feiras e eventos

Todo mundo gosta de ganhar presentes e lembranças… análise o perfil de seu público e providencie com antecedência os brindes para aquele evento que sua empresa irá participar, no final de tudo, com toda correria, as pessoas vão lembrar das empresas que pagaram os cartões de visita e lembrancinhas.

– Reconhecimento B2B

Se sua empresa tem um relacionamento B2B, de empresa para empresa, peça ao departamento de marketing ou comercial uma verba para comprarem alguns brindes para os compradores das empresas parceiras, são pequenos gestos de atenção que fazem com que sua empresa seja querida no mercado, além dos fatores mercadológicos.

– Presenteie no final

O final de ano ativa nas pessoas o sentimento de gratidão, alegria e bondade. Se diferencie dos concorrentes enviando aos seus clientes e até mesmo os potenciais clientes, brindes, chaveiros, canetas, bloquinhos, calendários, canecas, além de presentes personalizados ou até mesmo uma carta de próprio punho agradecendo pela confiança, amizade e negócios feitos no decorrer no ano.

Lembre-se, são pequenos gestor que demonstram o seu interesse pela parceria e amizade que construiu ao longo do ano.  Tem uma frase que gosto muito: “É mais fácil manter um cliente do que conquistar novos”. Então, vamos pensar no que fazer? E se tiver alguma dúvida, ou precisar de alguma sugestão, pode contar com a Agência Malgg!

Por Adriano Lima

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