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9 de agosto de 2017

Dicas para Organizar uma Feira de Sucesso

Nós da Agência Malgg sabemos da importância de uma boa impressão na hora de expor sua empresa, principalmente em um momento de feira e/ou eventos corporativos. Por isso separamos algumas dicas e um checklist para que possa fazer bem a lição de casa e arrebentar em sua próxima feita de negócios:

Defina um responsável pela organização de sua empresa na feira:
Geralmente são os marqueteiros, mas se sua empresa não tem este profissional, delegue a alguém a responsabilidade de organizar e principalmente gerenciar todas as pessoas envolvidas. Esta pessoa deverá ser organizada, calma e saber os objetivos da empresa na feira;

•  Data, Local e Horário:
Deixe todos envolvidos cientes do local, datas e horários do evento, principalmente os horários que antecedem a feira, evite e previna atrasos;

•  Quem é sua Empresa:
Reúna a equipe e passe para todos, quem é sua empresa, missão visão, valores. Os produtos, os benefícios. Lembre-se este investimento não foi barato, então sua empresa não pode fazer feio neste momento, é a hora de dar um show de atenção, prestatividade e criatividade;

Defina bem o Objetivo:
Existem feiras para vender, para apresentar-se, e para lançamento de um novo produto. Defina o seu maior objetivo e comunique a toda equipe;

• Conheça o seu Público-alvo:
Muitas feiras de negócios são abertas, por isso trace e conheça o seu público-alvo, assim não “perderá” tempo com quem não for sua persona, mas lembre-se, seja educado e cordial com todos;

Material de Apoio:
Não esqueça o material de apoio, pois em uma feira muitas empresas estão disputando a atenção de potenciais clientes, por isso leve: folders, flyers, uma bela comunicação no stand, brindes, recepcionistas, leitores de contatos, apresentações corporativas, amostras, jogos de interação e se possível um buffet;

• Segue algumas dicas básicas e bem legais para você:
Não coma no stand.
Obs: Reveze o horário do lanche, almoço e descanso com a equipe;

– Use trajes leves e confortáveis (Principalmente as recepcionistas);

– Caso apareça algum amigo, dê atenção. Mas não fique horas conversando, afinal de contas nosso amigo de futebol e igreja não é nosso público-alvo e o objetivo de estarem lá;

Anota em um caderno, notebook ou no próprio cartão do cliente sua necessidade. Não confie em sua memória;

Evite rodinhas de conversas. As pessoas veem nisso um bloqueio;

– Caso apareça algum cliente insatisfeito, leve-o para tomar um café e tire-o do stand amigavelmente;

Troque cartões, informações e fortaleça seu Networking. Feiras são para isto, e é fundamental acreditar que vai dar certo colocando um sorriso no rosto.

Nós da Agência Malgg, nós colocamos a sua disposição e desde já desejamos uma ótima feira e bons negócios!

Por Adriano Lima
Consultor de Marketing