4P's do Marketing

Um bom atendimento faz toda a diferença

Um bom atendimento é como você pegar a cereja e coloca-la no bolo. É o grande fechamento de todo um processo de marketing, envolvimento e compras. Mas para que seu atendimento seja de fato eficaz, aqui vai algumas dicas para que possa melhorar a cada dia.

  • Entenda do seu produto e/ou serviço: Você que é um consultor, vendedor ou atendimento de uma empresa, tem por obrigação entender e conhecer todas as qualidades, benefícios, partes técnicas e também possíveis falhas de seus produtos e/ou serviços. Quando um potencial cliente vai lhe perguntar algo, ele espera o mínimo de conhecimento de uma pessoa que está representando a empresa ao qual ele irá comprar algo;
  • Seja solicito, mas não chato: Independente do mercado que você atua, ninguém gosta de um vendedor chato, você pode até ter o estilo vendedor pit bull, mas nunca seja inconveniente. É muito mais eficaz um atendimento humanizado, sincero e solicito, ou seja, aquele que está sempre prestes a ajudar, pois de fato quer ver seu cliente feliz e satisfeito;
  • Tenha um bom relacionamento com seu cliente: Desde uma pequena loja de construção de bairro há grandes players nacional, o que muitas vezes faz com que o cliente decida por sua empresa, é o relacionamento, neste momento as ligações, e-mails, cartas e até mesmo as brincadeiras com o time do cliente ajudam a aquecer o relacionamento e ele lembrar de você na hora das compras;
  • Um sorriso faz toda a diferença: Você se arruma sábado à noite, pega a família, enfrenta trânsito, para chegar em um shopping e ser maltratado…ninguém gosta, não é mesmo? Por isso um sorriso é fundamental para as pessoas que estão na linha de frente de uma empresa, todos gostam de serem acolhidos com educação e um belo sorriso no rosto, dando a impressão de que ele já estava sendo esperado. Isso é humanizar o atendimento, em uma geração onde tudo está cada mais automatizado e robotizado. As pessoas sentem falta deste calor e com certeza um sorriso lhe ajudará em suas vendas.

Lembre-se, trate seu cliente como gostaria de ser tratado, pois em tempos de crise são pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

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