SEO (Search Engine Optimization) ou mais conhecido como otimização de sites, são técnicas e métricas utilizadas para que os robots dos buscadores como (Google, Bing, entre outros) possam encontram seus produtos e serviços.
Existem uma série de fatores que influenciam os algoritmos para que seu site ou loja virtual esteja nas primeiras páginas de buscas, dentre elas url’s amigáveis, indexação de imagens, um título e meta descrição clara, palavras-chaves e um conteúdo focado, claro, e útil para o usuário.
Por que investir em SEO?
Diretamente ao ponto por que é bem mais barato investir em SEO do que em links patrocinados, ou em outras mídias. Mas para que você possa ver um plano de fundo, com os links patrocinados você tem que pagar para aparecer nas primeiras páginas de seus produtos e/ou serviços de mercado. Com a otimização de sites, gerando conteúdo e engajamento, seu site sobe posições em seu nicho de mercado escaladamente, lógico que detém de um esforço natural e contínuo, mas com certeza chegaram leads mais qualificados e que de fato querem seus produtos e/ou serviços.
Veja alguns dados:
70% dos cliquem são na parte orgânica; (sem anúncio pago)
60% dos cliques fica nos 3 primeiros anúncios;
80% dos cliques ficam na 1º página;
Você não pode deixar sua empresa fora disso…
SEO x Links Patrocinados?
Na verdade, as 2 estratégias estão corretas, com os links patrocinados amanhã sua empresa está nas 1º páginas e você já pode vender e aumentar seu faturamento. E dentro de uma ação estratégica de médio a longo prazo investir em SEO é fundamental para que com o tempo sua empresa esteja bem rankeada e você não precise mais investir alto para estar em 1º lugar.(anúncios pagos).
Se interessou pelo assunto e gostaria de saber mais? De saber como melhorar o SEO de seu site?
Envie um e-mail para contato@agenciamalgg.com.br, e teremos o prazer em lhe ajudar.
Por Adriano Lima
Consultor de Marketing
Agência Malgg I Eficaz em sua Comunicação