Em menos de 5 minutos, leia dicas que lhe ajudaram a Vender Mais!
Todos sabemos que vender é uma arte, e precisa de alinhamento entre técnica e boa vontade. Mesmo que você não seja um ótimo vendedor neste e-mail vamos lhe dar algumas dicas que mudarão o seu comportamento e postura no ato da venda. Então vamos aprender juntos?
São 5 dicas básicas, mas que fazem toda diferença no ato da venda:
Mantenha sempre um Sorriso o rosto
Todas as pessoas em qualquer lugar do mundo gostam de serem bem atendidas. Por mais que possa existir algum problema pessoal em sua vida, saiba separar está situação em seu momento de trabalho, coloque um belo sorriso no rosto e vá à luta. Os clientes adoram ser atendidos por pessoas contagiantes.
Seja Prestativo
Quando uma pessoa entra em uma loja, pede um serviço ou um orçamento, ela está precisando ou pesquisando a compra de algo. E gosta de ser bem atendida, este é o momento mais esperado para os vendedores, então seja prestativo, invista tempo na conversa e apresente as melhores soluções para esta pessoa, pois ela lembrará não só de sua empresa, mas também de você para sempre.
Seja Sincero
Isso acontece muito em lojas de roupas, mas vamos trazer o exemplo para todos os mercados. Seja sincero, ninguém gosta de ser enganado, por isso seja mais que um mero vendedor, seja um ótimo consultor, lhe apresente os melhores modelos, cores, tamanhos, opções. E quando o cliente lhe perguntar, não vá lhe empurrando para o mais caro, mas sim para aquele produto que melhor soluciona o seu problema.
Conheça o seu Produto/Serviço
Este é um ponto fundamental para qualquer vendedor, o mínimo que se espera de um profissional de vendas, é que ele conheça o produto ao qual está vendendo. Por isso estudo o seu produto/serviço, invista tempo, conheça as técnicas, formas, cores, tamanhos, benefícios, público-alvo e quando o cliente chegar será muito mais fácil casar sua necessidade com as soluções que sua empresa oferece.
Dica extra de Merchan: Valores
Uma técnica na área comercial é utilizar o DE, POR. Exemplo: Esta camisa está DE R$ 100,00 POR R$ 50,00, isto mostra ao cliente um benefício de desconto e ele se sentirá em vantagem ao comprar este produto. Ou apresentar os valores finais em parcelas, desta forma poucos clientes farão contas e levará o produto por instinto. Por exemplo: Esta camisa está DE R$ 100,00 POR 2 x de R$ 25,00. Viu como dá a impressão de um valor menor. Essa é uma técnica muito utilizada em vários nichos de mercados.
Espero que tenha gostado do artigo de hoje, se ficou com alguma dúvida, ou gostaria de compartilhar algo nos envie um e-mail: contato@agenciamalgg.com.br
Por Adriano Lima
Consultor de Marketing