Criatividade e Humor em Novo Comercial Toyota


Em comercial da Toyota, boneco de teste ficou obsoleto e procura emprego

A Toyota encontrou uma forma diferente e divertida de anunciar os recursos de segurança de seus automóveis. Recorreu a Stan – um “crash test dummy”, boneco usado em testes de colisão, que precisa arrumar um novo emprego e um novo sentido para a vida depois que a tecnologia ‘Toyota Safety Sense‘ o tornou obsoleto. 😉 A criaçao é da Saatchi & Saatchi de Los Angeles. Fonte: BlueBus

Coluna I Propaganda Comentada

Mais uma vez o bom humor e a criatividade atacam…desta vez através da criação publicitária da Saatchi & Saatchi de Los Angeles que tiveram a brilhante sacada de aposentar os bonecos de testes dos carros, ao lançarem um grande diferencial do produto de seu cliente Toyoto. Nesta nova função do veículo (Safety Sense) os carros sentem a presença de fatores externos e próximos ao mesmo e freiam automaticamente por segurança, tornando assim o automóvel muito mais seguro.
E o que sobra para nosso amigo boneco de teste é procurar um novo emprego, um novo rumo rs.
Se perceberemos os grandes comerciais que fixam na mente dos consumidores são aqueles que tem um toque de humor e criatividade. As pessoas gostam de dar boas risadas e a criatividade leva-as a apreciarem e se surpreenderem com o que há de novo no mercado. Isso sempre dá certo, por isso quando for lançar um propaganda, uma promoção, atrele esses 2 fatores em sua campanha.

Por Adriano Lima
Consultor de Marketing

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