Rara é a empresa que ainda não tem um site, nem que seja somente para, se pesquisarem pelo seu nome na internet, poderem saber os seus contatos, e ver que está presente.
Contudo, caso seja uma daquelas empresas que tem resistido a estar presente neste canal, esta é uma oportunidade de acabar com essa limitação ao desenvolvimento do seu negócio.
Continue a ler, e saiba as principais razões pelas quais a sua empresa tem de ter um site profissional, e estar presente na internet, no caso contrário, está perdendo negócios:
1. A Primeira Impressão MARCA. Cerca de 90% das pessoas obtêm a primeira impressão de uma MARCA através da internet, mais especificamente, através dos resultados de pesquisas nos motores de busca (Google, Bing, etc…). Se surgir listado nos resultados de pesquisa consegue transmitir confiança que é depositada nos motores de busca, criando uma primeira impressão positiva.
2. Silencioso, sem Custos e Resiliente. Um site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (24/7). Tem uma produtividade constante, e custos mensais inexistentes. Não almoça, não faz férias e não faz greve. Não recebe subsidio de refeição, nem de Natal. Com um site profissional pode ter clientes entregues diretamente na sua caixa de correio. Desta forma, tem sempre “leads” novas para tratar, com muito menor esforço comercial, e correspondente custo por “lead”, face a outros canais de angariação de clientes.
3. 25% das Vendas São Efetuadas na Internet. A internet é o canal de vendas com maior taxa de crescimento, principalmente no que diz respeito ao setor dos serviços. Existem empresas que dependem, única e exclusivamente, da sua presença na internet como fonte de receita (Amazon, Ebay, etc…), apresentando politicas de preços baixos, estruturas de custos reduzidos, que são suportadas pela plataforma da internet. A sua empresa está na liderança, ou a perder esta oportunidade?
4. Captação de “Leads”. O nosso serviço de webmarketing (marketing na internet) mostra que são necessárias, em média, 7 exposições a um produto, ou serviço, antes que um consumidor decida efetuar uma compra. Assim sendo, o acompanhamento futuro dos prospectos, é fundamental. Um site profissional facilita o contato, e a geração de confiança, que posteriormente levarão ao fecho de uma venda. Atinja novos patamares a nivel de cross-selling e up-selling, ou alavanque o seu processo de internacionalização.
5. Os seus Concorrentes já Entraram na Internet. Caso ainda não tenha assegurado a sua presença, está perdendo uma ótima oportunidade. No mínimo, será penalizado por estar de fora. Hoje em dia, mesmo que exista uma entrega física do produto, o ato de escolher é efetuado online. Na internet podemos comparar preços, visualizar imagens, recolher contatos, de forma simples e instantânea, e, muito importante, no conforto do nosso lar. Se não estiver presente, não o podem escolher você!
6. Recolha de “Feedback”. Um site profissional proporciona um canal de comunicação direto e informal com o seu público alvo. Estimule a recolha de opinião, angariando preciosas sugestões dos seus clientes sobre como melhorar os seus produtos e serviços, ou sobre necessidades não satisfeitas pelos produtos já existentes no mercado. Estamos falando de uma recolha de feedback, sem custos e em tempo real! Existem ferramentas que monitorizam em continuo o que estão dizendo sobre o site da sua empresa em qualquer sitio da internet. Aproveitamos esta oportunidade para partilhar contigo a secção sugestões do nosso site, e recolher a sua opinião. Encontrou o que pretendia?
Caso seja uma daquelas empresas que ainda não têm um site profissional, nem estão presentes online, quer por motivos históricos, ou por especificidades do setor, esperamos com este artigo ter ajudado a compreender os benefícios que tem perdido até hoje.
Fonte: sigmaquadrado.com
Para maiores informações entre em contato conosco:
contato@agenciamalgg.com.br