O Google não é de anunciar oficialmente suas atualizações, mas em entre os meses de Março e Abril de 2.017 os webmasters e os seo’s de plantão, perceberam algumas variações nas classificações dos sites pelo mundo a fora. Nesta análise foi identificado uma “penalidade” para sites com conteúdos pobres e excesso de banners, e uma boa classificação para sites com conteúdos ricos. Quem é do mercado de marketing, e, em especial marketing digital sabe muito bem que o Google prioriza sites com conteúdos relevantes e focados em uma boa experiência para o usuário, o que chamamos de White hat seo ou boas práticas para os buscadores.
Mas a final, o que muda com tudo isso?
Na prática os sites que estão sempre atualizados, com conteúdos próprios e focados em clareza, informação e uma boa experiência para o usuário ganhará melhor pontuação nos rankings orgânicos do Google, que é um dos fatores de maior importância na parte de SEO. Como toda empresa sonha em ter seu site nas primeiras páginas dos buscadores, agora, mas do que nunca, sua agência, seu departamento de marketing ou você, terá que trabalhar para produzir conteúdo rico, informação relevante e própria para não perder colocações no Google e ver os concorrentes sendo bonificados pelo bom trabalho na web.
Hoje em dia não adiantar mais ter um “sitezinho” falando um pouco de sua empresa, produto e aonde está localizado, os usuários gostam e querem obter informações, detalhes. Eles gostam de interagir com as empresas, de participarem das pesquisas, de dar suas opiniões e levando isto em consideração o Google faz atualizações constantes para alinhar o que os seus usuários buscam e o que as empresas tem oferecido.
Caso tenha alguma dúvida, ou gostaria de maiores informações nos envie um e-mail para contato@agenciamalgg.com.br e teremos o maior prazer em lhe passar mais detalhes!
Por Adriano Lima
Consultor de Marketing