O emocionante comercial norueguês que atingiu 120 milhoes de views em 1 semana
Criaçao da agência Kitchen, de Oslo, ‘The Lunchbox’ conta a história de um menino que, na hora do recreio, abre sua lancheira e a encontra vazia. Por isso, enquanto seus colegas lancham, ele anda pelos corredores, matando o tempo, antes de voltar para a sala de aula. Na hora de guardar a lancheira, no entanto, ele percebe que ela está pesada – cheia de porçoes dos lanches das outras crianças, que se solidarizaram com o menino e repartiram o que tinham com ele. O filme faz parte de uma campanha para The Norwegian Directorate for Children, Youth and Family Affairs, órgao do governo norueguês responsável pelo bem-estar das crianças, na busca por mais famílias adotivas. Segundo o AdFreak, apenas 7 dias depois de seu lançamento, o vídeo ultrapassou a impressionante marca de 120 milhoes de visualizaçoes no Facebook.
Fonte:BlueBus
Coluna I Propaganda Comentada
A campanha publicitária que está em alta esses dias na boca do mundo inteiro é de se emocionar. E como é poderoso o marketing e a propaganda para ações positivas e de caráter humanitário. Em sua campanha para incentivar a adoção o The Norwegian Directorate for Children, Youth and Family Affairs toca na sensibilidade e na consciência para problemas e situações que de fato importam. Ao compartilhar o lanche com os colegas de classe, as crianças nós trazem a responsabilidade de cuidar do próximo, e principalmente se este próximo for uma criança. Com certeza este fator humanitário e solidário fez e faz com que a campanha alcança-se os números que alcançou e geraram esse buz que gerou para diversas mídias no mundo inteiro.
Por Adriano Lima
Consultor de Marketing
www.linkedin.com/in/adrianolima87